(11)

(11)

(11)

Coleta

Gostou? compartilhe!

Atualmente, a preservação e manutenção do meio ambiente é o tema central da sociedade como um todo. Por isso, diversos assuntos, como a coleta adequada de resíduos, não são apenas debatidos, como colocados em prática das mais variadas formas. Na construção civil não é diferente e o recolhimento de materiais separados como entulho passou a ter grande relevância no dia a dia de empreiteiras e outras empresas relacionadas à construção e reforma de ambientes. Neste sentido, a coleta de materiais de construção necessita de uma empresa que saiba lidar com o procedimento e, além disso, esteja devidamente autorizada a desempenhar as funções, uma vez que todo o processo de recolhimento de resíduos é regulamentado e obrigatório, portanto, o cumprimento das principais exigências da legislação em vigor é primordial. Os objetivos das prestadoras do serviço de coleta são:

  • Garantir o acúmulo seguro e correto do entulho, enquanto estiverem no local de obra;
  • Oferecer a retirada e transporte rápido dos resíduos;
  • Efetuar o seu descarte em um local apropriado.

A coleta de resíduos deve ser executada durante e após as obras, evitando o seu acúmulo exagerado, especialmente de materiais prejudiciais ao meio ambiente, como os objetos plásticos, cal e tantos outros.

Materiais encaminhados para os seus devidos fins

A coleta executada pela Caçambinhas não visa somente o descarte de materiais nocivos ao ecossistema, como também encaminha os resíduos passíveis de reciclagem para os locais mais apropriados. Para saber mais, entre em contato agora mesmo com a Caçambinhas, uma empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado, oferecendo os melhores serviços para a região de Jundiaí.